domingo, 1 de agosto de 2010

Kit para banheiro

Olá....Demorei um pouquinho mas voltei...
Hoje vou postar uma idéia bem legal para você fazer no seu banheiro. São os "porta-coisas" (hehehehe).
Quem já não teve probleminhas com aquele porta-escova, porta-cotonetes, porta-algodão??
Esses acessórios são bem caros, principalmente quando vem em conjunto, que tem também saboneteira, misturador, entre outros....E os baratinhos não são lá tão elegantes como a gente gosta né?? 
Então, temos que apelar para a criatividade...
Um belo dia eu estava em uma lojiha de 1, 99 (que eu aaaaaamoooooo) e passei pelo setor de copos , taças, enfim, utensílios de vidro; e vi umas tacinhas muito bonitinhas por 1,00. Dá para acreditar???
Não pensei duas vezes e peguei algumas. Mais para frente, mais um achado, copinhos de vidro por 0,65.......AAAhhhh, foi meu dia de sorte.  Tratei de pegar mais alguns também.
Eu estava precisando de  um destes kits para colocar escova, algodão e cotonetes, e não achava nada do meu gosto e nem que coubesse no bolso....
Estes copinhos e taças foram a solução e mais fácil do que eu tinha pensado...
Para dar um tchan, não colocar só os vidrinhos lá, que também não teria muito a minha cara, eu inventei moda....E é essa idéia que eu venho mostrar hoje. Não tenho pap porque minha vida de artes e artesanatos já acumulou muita coisa, mas como não tinha o blog, eu nunca fiz questão de tirar fotos do "durante", só da arte pronta.
Peguei uns fios (acho que eram de macramê ou de bordado), passei cola de rótulo azul na bordinha dos copos e das taças e fui enrolando os fios, alternando as cores que eu queria.
Fácil assim.......
No último fio que foi enrolado, eu deixei umas sobras pra colocar umas miçangas penduradas, para dar mais um charme.....
Ficou assim:


Olha que lindinho que ficou: porta-algodão



A taça: porta-escovas



Porta-cotonetes



A taça já com as miçangas...


Este conjutinho com marrom, foi para a minha mãe, que estava reformando a casa e com banheiro novo, dá até gosto de arrumar, né? E para ter mais um mimo, eu coloquei numa cestinha: 

 





 
Ficou assim...


Para o meu banheiro, eu fiz em roxo e lilás.....


 
Eu amei...




O meu ficou mais defeituoso...


 Pode ver que os fios nessa tacinha que eu fiz para mim, ficaram um pouquinho engruvinhado, mas era o aprendizado, né?? Tem um descontinho...hihihi
Mas não tem problema, porque eles já são falecidos.....com o esse meu jeito, que enjoa das coisas meio rápido, eles já estão diferentes, mas eu ainda não tenho fotos....
O meu conjuntinho também tinha uma cestinha, que com o falecimento destes fofos "porta-coisas", ele já migrou para a cozinha.......Uma hora eu tiro umas fotinhas para postar....
É isso, essa foi a arte deste fds....Qualquer dúvida é só perguntar.....
Bjinhos





2 comentários:

  1. Oi Érika! Vim conhecer o seu blog e já gostei do que vi. Adoro ver coisas reais, que nós mesmas fazemos, com nossas idéias. É isso que faz o diferencial dos demais! Vou te seguir para acompanhar todas as suas idéias! Ahhh, sobre a escultura de papel higiênico,não colei na parede, ela está pendurada em preguinhos bem pequenos. Como ela fica levinha, eles aguentam! Adorei receber sua visita, volte sempre que quiser! super bjo! Parabens pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Oi Érika! eu de novo! rsrs Não tem nada que agradecer, é um prazer te seguir! Sobre sua dúvida da tampa dos potes, eu não usei nada para deixá-los durinhos não, o tecido que ajudou, ele é de algodão com fios bem encorpados mesmo. melhor pra mim, né, que não precisei passar nada e quando suja é só lavar! Volte no meu blog sempre que quiser, ok? Super bjo.

    ResponderExcluir