domingo, 18 de julho de 2010

Hoje vou postar umas fotos dos abajures que eu fiz para o meu quarto e umas moldurinhas bem fáceis de fazer....
O meu quarto é vermelho e branco (eu aaaaaaaaaamo vermelho), então fiz abajures em vermelho e branco (dãããã). 
Para a minha sala de jantar, que é preta e branca, comprei dois espelhinhos daqueles de moldurinhas laranja, bem baratinhos para colocar como um conjunto em uma parede que já tem 3 furos,  (só em uma das paredes) de algum morador anterior.

                 
Esses espelhinhoa aí que eu usei, são muito baratinhos
 
 

                                   

Moldurinhas e bases dos abajures secando. Eu pintei com esmalte sintético para pegar no plástico das moldurinhas, mas não façam essa besteira.

Para pintar plástico misture a tinta á base de água da cor que vc quer com uma medida de cola do rótulo azul, ela adere melhor na superfície (se precisar pode pôr um pouquinho de água).

                                      
Meio desfocado, mas é para ver o detalhe da técnica.


Esse é o abajur prontinho. Neste dá para ver melhor como ficou a base e a cúpula com o tecido.
 

A base foi feita com a mesma técnica da moldura, que eu já vou explicar e a cúpula, eu forrei com tecido, fazendo um plissado, "engruvinhando" todo o tecido na hora de colá-lo.

                                      
Aqui está ele no seu lugarzinho.


Agora as molduras dos espelhos:

                                     
Aqui eles já estão prontos.



                                     
Aqui dá pra ver como ficou a técnica....


Então, eu não tenho fotos de PAP, mas é bem fácil e gostoso de fazer.....
Primeiro tem que pintar a superfície de onde vc quer fazer a técnica, e não precisa ser de branco não, pode ser de preto, para fazer o contrário do meu, rosa, vermelho, verde, azul, o que vc quiser. 
Dê umas 3 demãos, para ficar bem caprichadinho. 
Depois de seco, pegue uma escova de dentes (que ninguém mais use na sua casa hehehe) e molhe ela na tinta que vc vai usar (se vc pintou de preto a sua base, pode fazer o "jateado" em branco, se fez em branco pode fazer de qualquer cor que combine com o seu ambiente. 
Uma dica: use cores que contrastem com a cor de fundo....
Aí, vc vai passar o dedo nas cerdas, como se puxasse elas para vc, se vc fizer o contrário, a tinta vai voar toda em vc. E faça com as cerdas viradas para baixo, que assim, faz menos sujeira para vc limpar depois.
Mais uma dica: coloque um tapete embaixo da superfície que vc vai jatear, porque suja mesmo....hihihihi
E assim vc vai molhando as cerdas na tinta e vai passando o dedo nelas, para que a tinta vá espirrando na superfície, sem nenhum padrão.
É uma delícia, muito divertido e uma maneira bem legal e rapidinha de dar um UP naquela moldurinha sem graça, ou até numa superfície maior.

                        
E assim ficou a moldura (detalhe que na empolgação de tirar a foto, nem limpei o espelho...hehehe)


Mas é isso, acho que por hoje é só. Aqui na minha cidade está bem friozinho (ah até que hoje melhorou), mas eu me congelo de ficar sentada aqui no computador. 
Então, espero que tenham gostado e que para quem não tem muito tempo como eu,  seja uma ajudinha na hora de mudar alguma coisa, com um jeitinho artesanal.
Boa semana para todas nós.






Um comentário: