domingo, 18 de julho de 2010

Hoje vou postar umas fotos dos abajures que eu fiz para o meu quarto e umas moldurinhas bem fáceis de fazer....
O meu quarto é vermelho e branco (eu aaaaaaaaaamo vermelho), então fiz abajures em vermelho e branco (dãããã). 
Para a minha sala de jantar, que é preta e branca, comprei dois espelhinhos daqueles de moldurinhas laranja, bem baratinhos para colocar como um conjunto em uma parede que já tem 3 furos,  (só em uma das paredes) de algum morador anterior.

                 
Esses espelhinhoa aí que eu usei, são muito baratinhos
 
 

                                   

Moldurinhas e bases dos abajures secando. Eu pintei com esmalte sintético para pegar no plástico das moldurinhas, mas não façam essa besteira.

Para pintar plástico misture a tinta á base de água da cor que vc quer com uma medida de cola do rótulo azul, ela adere melhor na superfície (se precisar pode pôr um pouquinho de água).

                                      
Meio desfocado, mas é para ver o detalhe da técnica.


Esse é o abajur prontinho. Neste dá para ver melhor como ficou a base e a cúpula com o tecido.
 

A base foi feita com a mesma técnica da moldura, que eu já vou explicar e a cúpula, eu forrei com tecido, fazendo um plissado, "engruvinhando" todo o tecido na hora de colá-lo.

                                      
Aqui está ele no seu lugarzinho.


Agora as molduras dos espelhos:

                                     
Aqui eles já estão prontos.



                                     
Aqui dá pra ver como ficou a técnica....


Então, eu não tenho fotos de PAP, mas é bem fácil e gostoso de fazer.....
Primeiro tem que pintar a superfície de onde vc quer fazer a técnica, e não precisa ser de branco não, pode ser de preto, para fazer o contrário do meu, rosa, vermelho, verde, azul, o que vc quiser. 
Dê umas 3 demãos, para ficar bem caprichadinho. 
Depois de seco, pegue uma escova de dentes (que ninguém mais use na sua casa hehehe) e molhe ela na tinta que vc vai usar (se vc pintou de preto a sua base, pode fazer o "jateado" em branco, se fez em branco pode fazer de qualquer cor que combine com o seu ambiente. 
Uma dica: use cores que contrastem com a cor de fundo....
Aí, vc vai passar o dedo nas cerdas, como se puxasse elas para vc, se vc fizer o contrário, a tinta vai voar toda em vc. E faça com as cerdas viradas para baixo, que assim, faz menos sujeira para vc limpar depois.
Mais uma dica: coloque um tapete embaixo da superfície que vc vai jatear, porque suja mesmo....hihihihi
E assim vc vai molhando as cerdas na tinta e vai passando o dedo nelas, para que a tinta vá espirrando na superfície, sem nenhum padrão.
É uma delícia, muito divertido e uma maneira bem legal e rapidinha de dar um UP naquela moldurinha sem graça, ou até numa superfície maior.

                        
E assim ficou a moldura (detalhe que na empolgação de tirar a foto, nem limpei o espelho...hehehe)


Mas é isso, acho que por hoje é só. Aqui na minha cidade está bem friozinho (ah até que hoje melhorou), mas eu me congelo de ficar sentada aqui no computador. 
Então, espero que tenham gostado e que para quem não tem muito tempo como eu,  seja uma ajudinha na hora de mudar alguma coisa, com um jeitinho artesanal.
Boa semana para todas nós.






Mais quadrinhos.....

Olá! Mais uma vez estou aqui para mostrar para vcs algumas artes que faço.....Não tenho mto tempo, pois trabalho em horário comercial em uma loja e á noite trabalho como babá, então durante a semana não dá tmepo msm.....Mas vamos lá....Estes são mais alguns quadrinhos que fiz com tecido, mas agora com sianinhas e florzinhas de viés que eu adoro, com umas molduras velhas também, que eu já tinha (meio feinhas e velhinhas), mas achei que ficou mto infantil e depois de alguns dias já mudei a cara deles......

Moldurinhas velhinas e uma de cada cor ainda....



domingo, 11 de julho de 2010

Quadrinhos da escada...

Ola, demorei um pouquinho mas voltei....A câmera já carregou e consegui tirar as fotos...
Então, depois dos quadrinhos com tecidinho colorido, eu mudei. Um dia passando por uma loja, vi uns tecidos mto lindos (de fazer biquini, hihihi; pra mim é assim, não importa que tecido é, eu gostei, eu levo) e resolvi comprar duas estampas, para fazer quadrinhos para a escada e para um corredor. Eles ficaram assim:
Quadros revestidos de tecido



Era um tecido branco com desenhos dourados, bem lindo! Vale lembrar que não são os mesmos quadrinhos, né? (dããã, lógico) Esses ganhei da academia que eu trabalhava, tanto que no flash, dá pra ver as bordas douradas por baixo do tecido......mas ficou bem bonito. É uma forma bem fácil de dar uma mudada.
Nessa época eu ainda não tinha o grampeador de pressão, então prendi os tecidos com aquelas taxinhas douradas, (tem gente que chama de percevejo) por trás das molduras.

Este abaixo é do conjunto do corredor, eram dois, com esse outro tecido.


 Bem lindo também....O fundo preto com os arabescos em prata. Não sei o que vou fazer com estes tecidinhos ainda, porque eles são muito bonitos, mas daqui a pouco acho uma serventia pra eles...hehehe

Maaaaas, o tempo foi passando e eu enjoei deles, coitadinhos.....E resolvi fazer uma coisa mais artística....
Olha só como ficou, daí eu explico:
 Composé de telas espatuladas



Ficou bem diferente


Ficou demais, mto legal mesmo....É a técnica espatulada (uma hora eu ensino), mega fácil de fazer e mto divertida. Essas foram colocadas na escada horrível de casa (coitadinha), e oas do corredor são com fundo branco, mas esqueci de tirar as fotos.......(é aquela história: inexperiência de nova blogueira.....com o tempo a gente aprende), mas nas próximas vezes, eu posto as outras.

Essa é a escada aqui de casa, que eu não gosto porque tem um corrimão todo descascado, que dá aspecto de relaxado, não tem iluminação e como a escada é uma armação, as tábuas, madeiras, ripas, sei lá como chama isso, são soltas, então cada vez que vc pisa no degrau, dá a impressão que vc vai cair.... e a pintura da casa também é velha, maaaaas a gente faz o que pode....Só para vcs terem uma noção:

Olha o corrimão descascado...



Horrível 


Por hoje é isso pessoal, boa semana para vcs e até a próxima...

Sem experiência

Na empolgação de já mostrar mais coisas para vocês, terminei de postar os quadrinhos da escada e logo peguei minha máquina para tirar fotinhos da escada (para vcs se "localizarem") e os quadrinhos que estavam lá até ontem, pois houve mais uma mudança.....Mas, a blogueia sem experiência foi pegar sua câmera e ela estava descarregada.......aiaiai
Mas, não vamos desisitir não é?
Vou almoçar na sogra e quando conseguir voltar para casa, a câmera já vai estar carregada e vou poder tirar as fotos para a nova postagem.....
Bom almoço para todas!
 Até mais!

Nasce mais um blog

Ola, estou mto feliz com essa novidade.....Na verdade já conheço e visito blog tem algum tempo, mas resolvi criar este para mostrar as minhas artes, talvez ajudar alguém e ter mais essa rede de amigas... Vamos ver o que dá....Então gente, eu gosto mto de visitar os blogs, nos meus fins de semana que estou em casa, essa é minha diversão, ainda mais se estiver chovendo (hehehe) e decidi que já era hora de compartilhar com mais pessoas essa paixão que eu tenho... Vou postar para vcs, na medida do possível, o maior número de pap's que eu puder, porque eu adoro os blogs que oferecem estes modelos, mas quando não tem eu dou um jeito de inventar uma forma particular de chegar ao mesmo resultado (hihihi). É isso, espero que eu possa ajudar alguém e que vcs gostem .

Começando.....

Bom, como estou começando, vou colocar coisas que eu fiz faz um tempinho e até já foram novamente recicladas, por isso não tem pap ainda. Essa foi uma das primeiras artes que eu fiz, quando me mudei obrigatóriamente para um sobrado, alugado, de fundos, em um lugar que eu não gostei, uma casa escura, com pintura velha, infiltração pelo forro.......aafffff
Peguei dois quadrinhos da casa da minha mãe, daqueles que já tem prontos em lojas de 1, 99 ou vidraçarias, bem baratinhos. Eles já estavam com as gravuras bem desbotadas, mas as molduras estavam razoáveis, portanto, resolvi das uma corzinha para os coitadinhos: abri eles por trás com uma chave de fenda, tirei aquelas partes de madeira, as gravuras desvotadas, e coloquei um tecidinho (uns retalhos de malha). Para dar um toque especial, coloquei umas fitinhas mimosas que já era pedacinhos garimpados da casa da mãe também....Bom, ficou bonitinho, foram colocados na parede onde tem uma escada horrível e sem iluminação aqui em casa.....ficou legal....por um tempo.....hehehe