segunda-feira, 18 de julho de 2011

Coraçõezinhos - minha mais nova paixão!!! (e diquinha)

Olá, pessoal...
Este era para ser o post que eu fiz ontem, mas acabei me confundindo.....
"Simbora" pro Mosaico da Re........hihihihi


Hoje, vou mostrar como faço meus coraçõezinhos de tecido, peguei um pouquinho da técnica de cada bloguinho lindo..... Vamos lá.



Materiais:
1. Tecido fofinho do seu gosto
2. Linha (eu usei uma de bordado ponto vagonite, mais grossinha)
3. Molde da figura
4. Agulha
5. Tesoura
6. Enchimento

1º- Corte o molde no tecido. (DIQUINHA: eu aprendi com a mamis um jeito mais fácil de fazer isso, como está na foto; dobre o coração no meio e o tecido também, coloque a dobra do coração, que é o seu meio, virada para o lado que o tecido também está dobrado e corte = metade do trabaho)

 2º- Corte 2 moldes do desenho (um será a frente e o outro a parte de trás)
3º- Coloque um sobre o outro, os dois com a estampa virada para fora

Vai ficar assim: um por cima do outro

4º- Passe linha dupla na agulha e faça um nozinho, passe por um dos tecidos, deixando o nó para dentro


5º- Comece o presponto unindo os dois lados do coração

Iniciando... (sou canhota, tá pessoal??por isso, a maioria de vcs deve começar o presponto pelo outro lado....)

6º- Quando o presponto chegar mais ou menos nessa altura, PARE! (já cheguei no fim e esqueci de uma coisinha, me empolguei e quando acabei o presponto, lembrei: tá faltando alguma coisa......

7º- O enchimento......hahhahahahahaha, para o coração ficar bem fofinho!

8º- Faça bolinhas e vá colocando


9º- Vá ajeitando nos cantinhos e voltinhas

10º- Antes de fechar o presponto, eu seguro a parte que está aberta para ver se o coração já está bem gordinho e se não precisa colocar mais

11º- Termine o presponto.....finalmente!! (a ansiedade de ver ele prontinho é muito grande....hihihihi)

PRONTO!! Você pode fazer acabamento com botões, feltro.........Eu faço, normalmente, com um lacinho, daqueles prontos e um botão por cima. Dá para pendurar pingentes, na pontinha de baixo, fica bem fofo, como o dá minha geladeira. Fiz dois, pois eram para a deco do meu banheiro, que mostrei no post anterior.


Espero ter ajudado em alguma coisa......Eu amo fazer essas belezinhas....é uma terapia, de verdade.......mas pense como está difícil fazer essas coisinhas com a mão do jeito que eu disse ontem........aiaiaiaiai!
Mas então é isso....
Um super beijão!!
T-xau.

7 comentários:

  1. Oiquerida acabei de conhecer o seu blog e amei estarei sempre por aqui bjs Déia

    ResponderExcluir
  2. Erika você é uma fofa! Fica uma graça seu coração e o PAP está bem bacana! Que bom que o mosaico te inspira, e eu amo sua participação lá! Beijos e bom dia!

    ResponderExcluir
  3. ola moça bonita ,,tbm sou formada em educação física e adorei teu blog,, parabéns,,,cada coisinha mais linddaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  4. Porque andas sumida??

    Erika, foi você que me falou uma vez sobre conchinhas? Queria decorar o quarto com elas? Foi você?

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  5. Ameiiii aprender! Ameiii mesmo! Ameii suas coisas tudo mto lindo! Estou seguindo seu blog por favor siga o meu tbm! Beijos

    ResponderExcluir
  6. olá !

    mulher abençoada....
    parabéns..seus mimos são lindos.
    te seguindo, espero ser aprovada para retornar.
    sempre em seu espaço criativo.
    boa semana, na presnça de DEUS !!!!!

    beijokas....

    ResponderExcluir
  7. Own que fofinhos!!!
    Eu adoro fazer corações mas de feltro:)

    Um beijo e bom final de semana

    ResponderExcluir