terça-feira, 12 de outubro de 2010

Decoração na cozinha

Oláááá!!!Tdo bem com vcs??
Curtindo o feriadão?
Comigo tá mais ou menos....
Ontem fui tentar fazer um bolo de cenoura, que eu estava morreeeeeendo de vontade de comer, mas acho que meu fermento estava estragado e FICOU HORRÍVEL....Para não perder o forno que estava quente (meu forno é enorme e demora para esquentar), peguei um desses de caixinha mesmo e fiz.....DEU ERRADO TB, FICOU HORRÍVEL!!! A cobertura que sempre eu faço, nunca tinha dado errado, DEU.....Fez umas bolotas que eu nunca tinha visto em 11 anos que eu faço essa cobertura......aaaaafff
Enfim, minha mãe disse que tem dias que a mão não tá boa.....Larguei de tudo, porque até umas pinturinhas que fiz, deram errado.....
Vamos a cozinha...hehe
Vou postar hj, umas fotos da minha cozinha e comentando idéias fáceis, baratas e legais para fazer.....


Porta-panos de prato


Olha que fofinho!!!!!Fui eu que fiz!!!!!!!!!
Ai que orgulho que dá quando a gente tem a idéia, tenta, inventa e no final fica tão legal assim.
Isso aí é um pedaço daquele pisos eucafloor, sabe???São tipo tábuas, mas que clipam uma na outra.....eu acho lindo esse tipo de piso. A minha mãe e o marido dela acharam e pegaram umas na rua pra mim, acreditam????Que lindos, né??...
Enfim, pintei com tinta acrílica bege e fiz uma "moldura" de chita (que eu amo), elas já eram um restinho de uma outra arte que eu fiz e acabei enjoando!
A galinha eu fiz de e.v.a. Peguei um modelinho da internet e cortei no e.v.a das cores de cada parte que eu escolhi, fiz pintinhas pretas e brancas. O ninho é de um resto de fio que eu tinha, acho que é um sisal mais "rebinha", (isso quer dizer que ele é de qualidade inferior)hihihi.
No mais, miçangas que estavam perdidas, flores de fuxico, folhas tb de e.v.a e ganchinhos para pendurar coisas na cozinha. Para a minha mãe eu fiz sem os ganchos, ela usou só de quadrinho mesmo.



Móbile de galinha


A galinha na cozinha



Esse móbile, tb fui eu que fiz !!!
É de e.v.a também. Esse material é muito gostoso de trabalhar. Na verdade eu qieria um móbile daquelas galinhas que a gente faz com enchimento e tal, que ficam bem gordinhas e fofinhas.....
Mas, eu não tinha o enchimento e aqui na minha cidade, eles só vendem no pacote de 1 kg......Já pensou quanto dá 1 kg daquele enchimento super levinho???????Deve dar um montão!!!!!
Então, resolvi inventar (pra variar), uma forma que eu não precisasse comprar o enchimento e ficasse bem lindinho e barato.
Então fiz como no porta-pano de prato, tuuuudo igualzinho......Detalhe importante: eu fiz galinha dos dois lados e colei uma na outra, para que quando o móbile virasse, não ficasse aparecendo o verso (só a parte de trás sem acabamento), né???
O sisal, eu colei na própria galinha, depois eu peguei um fio de nylon e passei pelo meio das duas galinhas (que estavam coladas uma na outra) e fiz um fio, com um espaço entre cada galinha...Neste entremeio, eu coloquei uma pastilha de espelho e uma florzinha de e.v.a, daqueles cortadores. 
Para poder pendurar no preguinho, na ponta, eu coloquei uma argola de garrafa pet (clica na foto, que acho que dá pra ver, lá em cima).
Ficou fofinho, né?? Eu amo esse móbile!!!!hehehehe
E aí, gostaram??

3 comentários:

  1. kkk nem vi que tinha foto do regador no blog rrsrs
    mas que bom que vc gostou!!! vou colocar fotos de mais coisinhas que fiz, e que estavam esquecidas no armário. Espero que vc goste!!
    bjos!!!
    ah, me apaixonei por essas galinhas!!! são lindas!!!

    ResponderExcluir
  2. OI querida! Fiquei muito feliz com sua presença no meu blog! Ele ficou mais bonito! Amei suas artes...sem dúvidas vc é uma artista! amei esse móbile de galinhas,sabe faz tempo minha irmã me pede pra fazer um para ela. Vou aproveitar e copiar esse seu que parece ser super facinho.

    Fique a vontade pra copiar o que quiser de meu blog, e qualquer duvida deixe um recadinho em forma de comentario, será um prazer ajudar e compartilhar com vc.

    Fique na paz de Deus!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Querida seu blog é muito fofo também, amei e me identifiquei muito com vc, amo galinha na cozinha tenho um monte, qualquer dia eu irei fazer um post. Obrigada pela visita no meu blog, já sou sua seguidora tbém, amo muito isso aki, beijos! Mon@...*

    ResponderExcluir