sábado, 25 de setembro de 2010

Pratos na decoração

Olá pessoal!!!
Como estão todos??
Eu estou cansada.... Fiz uma faxina DAQUELAS!!!
Eu tenho mania (assim como minha mãe) de guardar tudo, mas tudo mesmo....
Acho que tem várias aí que vão se identificar, né?!
Eu vejo uma idéia, principalmente com recicláveis, já guardo um monte para fazer....
Por exemplo: eu vi um puff feito de caixas de leite e jornal.....já comecei a guardar e pedir para minha mãe e o pessoal todo também guardar o material para que eu pudesse fazer.
Vi mais uma idéia de uma mesinha lateral com os pés de latas de nescau do blog Peguei na rede, que é muito legal...Adivinha......Já comecei a garimpar latas de nescau (dessas retorcidas - modelo novo) para fazer a tal mesinha, porque eu já tenho o vidro.
Queria fazer também um mosaico com pedaços de espelho quebrado, até fui numa vidraçaria para pegar mais pedaços, mas eram muito grossos....eu comprei  também uma vídia, que é um cortador de vidro, para cortar os espelhos do tamanho que eu gostaria.
Pensem que  tooooooodo esse material estava lá e muito mais.
Bom, o único lugar que eu tenho para guardar as coisas é na minha lavanderia. E a coitadinha estava medonha....
Para vcs terem idéia, nela, tem uns varais perto da janela. tinha tanta coisa lá, que nem dava mais pra chegar nos varais......estava impossível!
Pode ser que eu me arrependa depois, mas joguei quase tudo fora! E abri espaço...
Depois disso fiz A faxina!!!!
Mas na verdade, eu estou aqui para falar sobre o título do post: Pratos na decoração.
Eu tinha, na minha cozinha, quadrinhos bem coloridos, com molduras de plástico e desenho de flores. Foram comprados em lojas de 1,99 (é lógico, né??hehe) e eu os adoro....maaaass acabou enjoando!!!
E então decidi decorar com pratos bem lindinhos que eu tinha visto nas maravilhosas lojas de 1,99!!!!
Depois que eu tive a idéia, resolvi pesquisar sobre o tema na net...e acabei descobrindo que tem gente que já fez isso e funciona!!!!!Fica muito fofo!! Ah, vale lembrar da sala da Rejane (Casa Corpo e Cia).
Descobri que os pratos são feitos de uma tal de melamina, e eu falava que era "um tipo de plástico que não quebra, que parece meio de acrílico"....hehehee
Enfim, tinha uns lá mto coloridinhos que eu me apaixonei logo de cara.....comprei de 4 tipos: redondinhos e pequenos (tipo de sobremesa), quadrados maiores, redondos rasos e bandeijinhas estreitas e longas.....
Me empolguei um pouco, mas eu sabia que ia ficar lindo.
Cheguei em casa, na quarta a noite, que é minha folga, e fui logo cortando fitinhas de cetim, bem fininha e colando com cola univeral (colei por cima um pedaço de fita adesiva por cima da cola).
Esperei secar um pouquinho e  já fui logo colocando na parede.....
Depois de uns 15 minutos: PAAAA, PUUUFT....
Sabem o que foi isso?
Os pratos quadrados caindo no chão. Ai que raiva.....mas não quebrou...UFA!
Fui lá, colei de novo e não caiu mais....Fui dormir.
No outro dia, estavam os dois quadrados e uma bandeijinha compridinha no chão...
Os quadrados cairam antes em cima da fruteira e não quebraram, mas a bandeijinha...caiu direto no chão e quebrou toda a lateral...............=(
Mas enfim, como eu tinha comprado duas, ainda tinha algum conserto....Colei com cola quente e deu certo.
Segue agora um tipo de antes e depois de cada lugar, trocando dos quadrinhos pelos pratos!!!



Antes


Depois




Prato na decoração


Este espaço é acima do fogão......Ficou mais alegrinho, né??


Antes




Depois



Eu simplesmente AMEI!!! E aí, o que vcs acharam??? Esse espaço aí, é entre a cristaleira, ou sei lá o nome desse móvel, e a porta de entrada da cozinha.
Vamos continuar...


Antes




Depois


Essa é uma prateleirinha no tal do móvel, ele tem espaço que supostamente seria para colocar o microondas, por exemplo, mas não cabe nem meu microondas, nem batedeira, cafeteira, nada!!! Então decidi colocar um "mimozinho"!!
Antes era uma panelinha de fondue (do 1,99, paguei 15,00) e um petisqueiro, que já era da minha sogra.....eu dei uma limpadinha, mas tava meio apagadinho, né?!
Essas canecas, eram usadas normalmente, até que o amado trincou as duas, lavando......ele jura por Deus que não, maaaassss.....Enfim, eu não ia jogar fora, né??Elas são muito lindinhas e eu adoro por serem coloridas.....
Essas florzinhas, eu comprei para a decoração do churrasco que fiz na minha formatura e lógico que ficaram guardadas porque também são muito bonitinhas.....
Gente, vou lembrar mais uma vez, que as canecas, as flores, a bandeijinha, tudo aí, é de loja de 1, 99....
Aliás, na Revista Minha Casa, de setembro (eu acho) saiu uma reportagem dessas lojas, mas não sei se fui só eu....mas ficou bem fraquinha, né??
Primeiro, que eu compro muito mais coisas com 75,00 (foi o valor que a revista deu para as meninas garimparem nas lojas), dá pra fazer miséeeeeria com esse valor...
Segundo, que as idéias das meninas foram legais (o pendente de batedores, por exemplo), mas a reportagem não mostrou os ambientes nos quais seriam colocados os itens.....Adoro essa revista, mas achei que esta reportagem, talvez por eu ser piolhinho dessas lojas, ficou um pouco vaga.....Me digam o que vcs acham....
Vou aproveitar que estou falando de pratos, e já que falei também da arrumação da minha lavanderia (vou aproveitar e indicar, pra quem tb quer arrumar a lavanderia, o post do blog  Dia a Dia Corridinho, ficou muito inspirador), aproveitei e coloquei pratinhos que eu já tinha comprado para colocar lá: 


Pratos na decoração

Estava no meio da arrumação e esqueci de tirar o varalzinho de roupas....hehehe

Prato de melamina - zoom


Acho que é isso.....
Espero que vcs tenham gostado!!
Um beijão e até a próxima.... 

3 comentários:

  1. ficaram lindos os pratos na parede!!!
    adorei seu blog..
    apareça!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. OI Érica querida !!
    Que lindo que ficou suas paredes com estes pratos!! Olha a coincidência....hoje eu fui numa lojinha de 1,99 e vi estes pratos e me lembrei da parede da casa da Rejane e pensei em comprar um desses pra fazer isso que vc fez....( mas não comprei amiga, estava sem grana..rsrsrsrs)
    Amiga, muito obrigada por citar meu bloguito aqui, viu? Me sinto honrada por aparecer no seu blog!

    Beijão!
    Um ótimo domingo pra vc !
    Helena
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei decorar com esses pratos, na cidade que moro eles estão a 1,75 por incrivel que parece comprei 3 com flores verdes iguais a esses, são lindos, parabéns!

    ResponderExcluir